Em primeiro lugar, se você quer trazer o seu número para a Tubaron é importante entrar em contato com a Setor Comercial e contratar o serviço de telefonia com a portabilidade. Nossa equipe irá lhe orientar sobre todos os detalhes. Veja aqui alguns pontos importantes:
1 – Não cancele o serviço com sua operadora atual antes que o número seja portado e esteja em pleno funcionamento com a Tubaron;
2 – Atente-se aos dados cadastrais, pois eles devem ser os mesmos em ambas as operadoras, principalmente o nome/razão social e CPF/CNPJ;
3 – Ao adquirir um plano, você deverá enviar para o Setor Comercial da Tubaron, uma cópia da conta de telefone. Essa cópia precisa ser legível e conter todas as informações, tais como: nome, endereço e número da linha. Após o envio desta documentação, você receberá um Termo que deverá ser preenchido para que o processo se inicie.
Importante: Não deixe faturas pendentes na sua operadora atual, pois este fator pode impedir a portabilidade.
Certifique-se que o cabo de telefonia esteja bem conectado na porta Tel ou Phone do seu modem (ONU).
Caso o procedimento não tenha êxito ou você possua um modem/ATA (Telefonia Comercial), entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Por padrão, esta opção não está ativa no serviço de Telefonia Fixa da Tubaron. Para solicitar a ativação deste tipo de ligação, entre em contato conosco, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Após realizar a ativação, utilize a seguinte sequência numérica: Digite 00 + código do país + código de área + número de telefone.
Basta digitar apenas o número de telefone desejado, sem o código de área.
Importante: Se você digitar o código de área (DDD), será tarifado como ligação de longa distância.
Basta digitar apenas o número 0 + os dois dígitos do código de área + o número de telefone desejado.
Importante: A Tubaron não utiliza prefixo próprio para ligações de longa distância.
Por padrão este serviço vem desativado. Caso deseje solicitar o desbloqueio das chamadas a cobrar em seu telefone fixo, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Importante: As chamadas a cobrar só poderão ser recebidas de ligações locais.
Preciso pagar pelo serviço de identificação de chamada?
Não. O recurso já está incluso no serviço de telefonia fixa da Tubaron. Para utilizar este recurso, basta ter um aparelho de telefone com identificador de chamadas.
Quando isso ocorrer, faça os seguintes procedimentos:
1. Ligue para o mesmo número utilizando outro aparelho telefônico. Caso consiga completar a ligação, verifique a forma que estava discando no seu telefone fixo.
2. Se estiver tentando realizar uma ligação interurbana (para localidade com o código de área diferente), certifique-se que esteja usando DDD correto.
* Caso os problemas persistam, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
A Tubaron não possui código de seleção de prestadora (CSP) próprio. Desta forma, você pode utilizar o código de sua preferência.
Por padrão, o serviço de Telefonia Fixa da Tubaron é bloqueado para efetuar chamadas para números 0300 e 0500. Para realizar o desbloqueio, entre em contato conosco, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Não. O recurso já está incluso no serviço de telefonia fixa da Tubaron. Para utilizar este recurso, basta ter um aparelho de telefone com identificador de chamadas.
É a quantidade de minutos mensais inclusos na assinatura do seu plano, que podem ser usados, exclusivamente, em ligações para telefones fixos locais, sem que haja cobrança adicional em sua fatura.
Quando isso ocorrer, faça os seguintes procedimentos:
1. Ligue para o mesmo número utilizando outro aparelho telefônico. Caso consiga completar a ligação, verifique a forma que estava discando no seu telefone fixo.
2. Se estiver tentando realizar uma ligação interurbana (para localidade com o código de área diferente), certifique-se que esteja usando DDD correto.
* Caso os problemas persistam, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.A Tubaron não possui código de seleção de prestadora (CSP) próprio. Desta forma você pode utilizar o código de sua preferência.
É uma forma do cliente poder controlar o uso do seu telefone. O nosso serviço tem por padrão o limitador no valor de R$ 70,00, podendo ser configurado para maior ou menor valor, respeitando o valor mínimo de R$ 10,00.. Quando esse limite for atingido, o serviço será suspenso parcial de forma automática, tornando-se impossível de efetuar novas chamadas, apenas receber. Para fazer o desbloqueio, basta entrar conosco através dos nossos canais de atendimento.
Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para efetuar chamadas para 0300 e 0500. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.
Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para receber chamadas a cobrar. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.
Não. As redes dos serviços de Internet, TV por Assinatura e Telefonia da Tubaron são virtualmente distintas e não possuem nenhum tipo de ligação entre si, compartilhando apenas o mesmo cabo de fibra óptica. Portanto um serviço não afeta o desempenho do outro.
A Tubaron possuiu a Central do Assinante, que pode ser acessada pelo site ou pelo App Assinante Tubaron, disponível para usuários de smartphones com sistemas Android ou iOS.
Para ter acesso aos seus dados na Central do Assinante, basta utilizar o usuário e senha descritos no seu contrato.
Você também pode solicitar a sua conta Tubaron pelo WhatsApp (51) 9959-10632, seguindo as instruções do atendente virtual.
Também é possível solicitar o envio ligando grátis para o número 106-32.
Aplicativo para Sistema Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=net.tubaron.crm
Aplicativo para Sistema iOS
https://apps.apple.com/br/app/assinante-tubaron/id1567573937
As contas da Tubaron podem ser pagas através de PIX, boleto bancário e débito automático em conta corrente nos seguintes bancos: Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi.
O seu acesso voltará de forma automática após a compensação do pagamento, que geralmente ocorre em até 48 horas, no caso dos pagamentos via boleto e em até 8 horas quando o pagamento da conta for realizado via PIX. Caso o seu acesso não retorne dentro desses prazos, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Quando isso ocorrer, entre em contato com o nosso Setor Financeiro através dos nossos canais de atendimento. Tenha em mãos os comprovantes para análise dos valores e os dados bancários do titular da conta.
É super simples! Você deve enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp, no número (51) 9959-10632, anexando o comprovante, basta seguir os seguintes passos:
1 – Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp;
2 – Selecione a opção “Já sou cliente”;
3 – Após isso, selecione a opção “Atendimento Financeiro” e clique no botão “Enviar”;
4 – Aguarde um pouquinho que você será atendido por um de nossos atendentes;
5 – Pronto, você já pode enviar o seu comprovante.
Sim! Ela está disponível através do link: https://crm.tubaron.net/central_assinante_web/login ou pelo Aplicativo Assinante Tubaron, disponível para os sistemas Android e iOS.
Para acessar, basta entrar com os dados do titular (CPF ou CNPJ) e senha, informados na assinatura do contrato. Caso não lembre seu usuário e senha, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Você pode optar pelos seguintes dias para o vencimento de sua fatura: 7, 10, 15, 20 e 25.
Você pode aproveitar mais esta comodidade cadastrando sua conta Tubaron no débito automático dos bancos, Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil.
Para solicitar o débito em conta, basta ligar gratuitamente para o telefone 106-32 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (51) 9959-10632.
Importante: Tenha em mãos os dados da conta bancária e da sua fatura.
Esse procedimento pode ser realizado 1 única vez a cada 30 dias e pode ser solicitado através no nosso WhatsApp ou pelo 106-32, basta seguir os seguintes passos:
WhatsApp:
1 – Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp;
2 – Selecione a opção “Já sou cliente”;
3 – Após isso, selecione a opção “Desbloqueio de Confiança” e clique no botão “Enviar”;
4 – Prontinho. O seu desbloqueio será realizado em até 1 hora, após a solicitação.
Solicitação através do 106-32
1 – Ligue grátis para o número 106-32;
2 – Informe o CPF ou CNPJ do titular do contrato;
3 – Após isso, selecione a opção 3;
4 – Aguarde o atendimento de um dos nossos atendentes;
5 – Pronto! Agora basta solicitar o desbloqueio de confiança.
Lembrando que este serviço só está apto para clientes que estejam com 1 (uma) fatura em aberto.
O prazo de instalação para os planos residenciais pode variar de acordo com a região do cliente e, ainda, com as condições climáticas. Em média, o prazo é de 20 dias úteis.
A fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
Vamos lá! Desligue o roteador da tomada e aguarde por 10 segundos. Caso o procedimento não solucione o problema, confira se o LED da entrada do cabo de rede, na parte traseira do roteador encontra-se aceso. Caso os procedimentos não resolvam o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Com a conexão Wi-Fi você tem mais comodidade para acessar a internet através de celular, tablets ou notebooks, mesmo longe do seu roteador. Vale lembrar que a velocidade contratada nem sempre poderá ser acessada de qualquer lugar da residência, pois existem muitas variáveis de desempenho, como o roteador escolhido para compor sua rede, a estrutura do imóvel e o equipamento utilizado para receber o sinal.
Já a conexão através do cabo de rede, plugado diretamente no computador ou qualquer outro dispositivo (SmarTV, videogame, notebook, etc) entrega mais performance de navegação e propicia uma experiência muito melhor para consumo de jogos online, conteúdo via streaming e etc…
Importante: A Tubaron recomenda sempre o uso dos equipamentos (SmarTV, Videogames, notebook, Computadores e etc), conectados via cabo de rede. Para velocidades a partir de 100 Mega é necessário que seu equipamento (Desktop/Notebook) possua a configuração mínima recomendada, conforme listagem abaixo:
• Sistema operacional: Windows 10 ou OS X 10.10 (Yosemite) ou mais recente
• Processador: 2.80GHz [4 core(s) x86_64] ou superior
• Memória RAM: 8GB DDR3 ou superior
• Disco rígido (HD): 500GB (recomendado SSD)
• Placa de rede (Ethernet): 100/1000 Mbps Full Duplex (Gigabit)
* Caso seu equipamento não possua a configuração mínima necessária, a medição nunca alcançará a velocidade contratada.
Sim! Muitas vezes quando há picos ou quedas de energia o sinal de internet não volta automaticamente. Isso acontece porque alguns roteadores perdem sua configuração. Portanto,
durante tempestades ou interrupções no fornecimento de energia, é essencial desconectar os aparelhos eletrônicos da tomada ou desligar o disjuntor para evitar danos.
Em alguns casos, quando a energia é restabelecida as oscilações de tensão podem causar danos irreparáveis aos seus dispositivos. Investir em estabilizadores, nobreaks, protetores eletrônicos e filtros de linha pode otimizar sua rede elétrica e prevenir prejuízos com seus equipamentos.
Sistemas baseados em fibra óptica podem transmitir bilhões de bits de dados por segundo. Além disso, a fibra óptica é revestida por um material imune a ondas eletromagnéticas, ou seja, a fibra óptica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor, o que faz com que o seu sinal de conexão continue rápido, forte e estável.
Sim, a Tubaron garante a velocidade contratada, desde que os seus equipamentos estejam conectados via cabo de rede e atendam a configuração mínima recomendada pela Tubaron, conforme listagem abaixo:
• Sistema operacional: Windows 10 ou OS X 10.10 (Yosemite) ou mais recente
• Processador: 2.80GHz [4 core(s) x86_64] ou superior
• Memória RAM: 8GB DDR3 ou superior
• Disco rígido (HD): 500GB (recomendado SSD)
• Placa de rede (Ethernet): 100/1000 Mbps Full Duplex (Gigabit);
Importante: os testes de velocidade nunca devem ser realizados em equipamentos que estejam conectados a uma rede wi-fi. Sempre faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede, seguindo as orientações abaixo:
1 – Quando for efetuar o teste de velocidade, certifique-se que todos os programas, jogos e páginas da web estejam fechados. Deixe somente a página do velocímetro aberta para fazer o teste de velocidade.
2 – Caso você tenha aplicativos ou programas de atualização automática, (Torrents, Dropbox, Google Drive, Windows Update, entre outros…), encerre todos eles, antes de realizar o teste de velocidade.
3 – Mantenha somente o computador conectado na rede. Desconecte todos os demais dispositivos que estejam utilizando Internet.
*Equipamentos mais antigos podem não alcançar grandes velocidades, impossibilitando assim, o uso da total da velocidade contratada. Portanto, verifique se os seus equipamentos suportam conexões de alta velocidade.
Embora a Tubaron garanta a entrega de toda a velocidade contratada, vale ressaltar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que as empresas devem fornecer pelo menos 80% da taxa de transmissão média mensal, tanto de download, quanto de upload, e 40% da taxa de transmissão instantânea (velocidade de download e upload medida em qualquer momento).
* Caso seu equipamento não possua a configuração mínima necessária, a medição nunca alcançará a velocidade contratada.
Entre em contato através de nossa Central de Atendimento e informe o local que deseja ver a disponibilidade. Ligue gratuitamente para o número 106-32 ou envie uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Nossos técnicos são treinados para orientar o local ideal na sua residência/empresa para a instalação dos equipamentos. Em alguns casos, em que a residência é ampla, possuiu paredes internas mais robustas ou há outros equipamentos ou objetos que causam interferência no sinal, a Tubaron recomenda a instalação de uma Rede Mesh.
A Tubaron não recomenda o uso de equipamento conhecidos como “Repetidor de Sinal”.
A Tubaron possuiu no seu site, uma página com orientações para a realização correta do teste de velocidade. Acesse o link: https://tubaron.com.br/teste-velocidade/
Também recomendamos o site www.fast.com para a realização do teste.
Importante: os testes de velocidade nunca devem ser realizados em equipamentos que estejam conectados a uma rede wi-fi. Sempre faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede.
Adotada como padrão, a banda 2,4 GHz é a mais utilizada e mais conhecida. Com menor intensidade. Essa frequência tem menos força no momento de transmitir dados. Além disso, trabalha com apenas três canais, o que explica o fato da possibilidade de sofrer maiores interferências.
No entanto, um ponto muito positivo a ser considerado é o seu maior alcance, o que facilita a conexão com dispositivos situados longe do roteador. Aliado a isso, também é mais eficiente quando há necessidade de atravessar obstáculos como paredes, por exemplo.
Wi-Fi 5,8 GHz
A força do sinal é a principal vantagem de trabalhar com a frequência de 5,8 GHz. Com mais capacidade de transmissão de dados, essa frequência possui um desempenho melhor e, por isso, é utilizada em situações que necessitam de transferência contínua.
No entanto, a banda de 5,8 GHz conta com um alcance mais curto. Isso porque quando o assunto é radiofrequência, quanto maior a frequência, menor será o alcance.
A banda 5,8 GHz pode usar até vinte e três canais diferentes. Por isso, tem menos probabilidade de sofrer com interferências de outros aparelhos.
Atualmente existem duas frequências Wi-Fi, sendo elas: a 2.4 GHz que é compatível com todos os dispositivos eletrônicos e a 5.8 GHz que é compatível apenas com dispositivos mais modernos, desta forma, os celulares, notebooks, TV’s e outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede Wi-Fi (5.8 GHz) caso sejam compatíveis com a mesma.
Portanto, quando a rede Wi-Fi não está disponível, é necessário analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5.8 GHz, para isso, pesquise sobre as especificações técnicas do seu aparelho.
Posso alterar as configurações do meu modem/roteador (ONU), como por exemplo: direcionar portas, alterar o nome e a senha do Wi-Fi?
A Tubaron não recomenda que o assinante realize estas ações por conta própria. Como consta no contrato, os equipamentos estão sob comodato, então enquanto o cliente estiver com o equipamento em sua residência, não será possível realizar qualquer alteração, pois toda configuração é feita por sistemas internos e por equipe especializada.
Caso deseje personalizar as configurações, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Caso deseje alterar a senha do seu Wi-Fi, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Isso pode estar ligado à diversos fatores, tais como: falha no cabo de rede (de internet), falha no conector RJ-45, problema na entrada do dispositivo ou modem/roteador (ONU), etc… No entanto, o mais comum é o cabo de internet estar conectado na entrada incorreta do modem, pois as demais LANs são liberadas para o serviço de TV.
Então, como verificar a porta certa para internet?
Verifique se o cabo de rede está conectado na porta LAN1 do modem/roteador (ONU), caso contrário plugue nessa porta. Em seguida, analise se a outra ponta está bem conectada no dispositivo que deseja acessar a internet. Pronto! Agora você já pode testar o seu acesso!
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
De forma alguma! O alcance da sua rede sem fio não é influenciado pela velocidade do plano contratado. As redes sem fios são ondas de rádio que se propagam no ambiente assim como nossa voz, que ao se chocarem com objetos e paredes são atenuadas e refletidas, ou seja, elas perdem potência e qualidade, tornando-as mais fracas quando aumentamos nossa distância em relação ao roteador.
Outro fator que faz com que sua rede Wi-Fi não tenha uma cobertura satisfatória é a potência do seu roteador/modem, ele é o responsável por “jogar” o sinal mais distante.
Caso você possua uma residência ampla ou com dois ou mais pavimentos, a Tubaron recomenda a instalação de uma Rede Mesh, que ampliará o alcance do sinal de Wi-Fi.
A rede sem fio é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. Apesar de não ser garantido o plano via Wi-Fi, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Veja como:
1 – Evite interferências. Para isso, opte por utilizar a conexão WI-FI mais próxima do modem/roteador (ONU) e evite locais que tenham barreiras físicas, como por exemplo: paredes, espelhos e outros;
2 – Evite compartilhar a senha da rede sem fio com muitas pessoas. Isso evitará o excesso de equipamentos conectados à sua rede;
3 – Outro problema que pode gerar impacto negativo na velocidade de sua internet, é a presença de vírus e malwares em seus dispositivos, como computadores, celulares e tablets. Esses sistemas comprometem a qualidade da navegação e a segurança de suas informações, por isso, mantenha seus equipamentos sempre atualizados, com antivírus e evite navegar em sites suspeitos.
Para garantir baixa latência enquanto joga online, é necessário seguir algumas instruções e procedimentos:
Primeiramente é necessário entender que a latência é o tempo em ms (milissegundos) que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador, então ele depende da rede do seu provedor e da rede de terceiros. Quanto menor sua distância em relação ao servidor do jogo, menor será a latência. Isso leva a entender que, jogos que estão hospedados em servidores fora do Brasil vão ter latência mais alta, pois os caminhos (rotas) até eles são maiores. Em contrapartida, jogos hospedados em servidores no Brasil terão menor latência.
Outra dica importante é sempre jogar com o seu equipamento conectado à Internet, através de um cabo de rede. Desta maneira, não haverá interferências eletromagnéticas, assim como perdas por conta do alcance e barreiras da rede Wi-Fi.
Verifique a integridade do seu cabo de rede, isso porque, conectores sujos, oxidados ou quebrados, podem afetar a comunicação do seu computador com o modem/roteador (ONU).
Verifique as configurações do seu equipamento. Memórias e processadores no limite (próximas a 100% de uso) podem interferir diretamente em sua experiência enquanto joga.
O Set-Top-Box ou STB é o equipamento que permite a recepção do sinal digital, possibilitando que você acesse toda a programação contratada, sem travamentos e com qualidade Full HD.
Para trocar a senha, vá até o Menu Inicial, apertando no botão home (casinha) do seu controle remoto. Em seguida, usando os botões de direção (direita/esquerda), vá até Ajustes e aperte OK. Após isso selecione a opção “senha canal adulto”.
No campo senha, digite a senha padrão 0000. Caso você já tenha efetuado a troca da senha anteriormente, digite-a no primeiro campo.
No segundo campo você deve digitar a nova senha, confirmando-a no terceiro campo. Após preencher todos os campos corretamente, aperte o botão OK.
Pronto! Sua senha foi alterada.
Alguns dos nossos Set-Top Box contam com a opção de Controle Parental, permitindo o bloqueio de canais de acordo com a necessidade do usuário. Para bloquear o canal desejado, siga os seguintes passos:
1 – Vá até a lista de canais;
2 – Selecione o canal que deseja restringir o acesso e aperte o botão APP do seu controle remoto;
3 – Preencha o campo com a sua senha de controle parental e finalize apertando no botão OK.
Para desfazer o bloqueio, basta refazer o procedimento acima.
Verifique se o cabo HDMI ou o adaptador de áudio e vídeo está corretamente conectado ao seu televisor.
Verifique se a TV está na opção de entrada de sinal áudio e vídeo ou HDMI correta.
Verifique se o LED azul está aceso no display do Set-Top Box.
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Estou sem áudio nos canais, o que devo fazer?
Verifique o nível de volume na sua TV e no seu Set-Top Box.
Verifique se a opção “Mute” não está ativada na sua TV ou no seu Set-Top Box.
Verifique se o adaptador de Áudio e Vídeo estão conectados corretamente.
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Verifique se o equipamento está conectado corretamente na energia elétrica e se o cabo está corretamente plugado na parte traseira do STB.
Troque o equipamento de tomada.
Verifique se o LED no painel frontal do STB está aceso.
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
O serviço de TV por Assinatura da Tubaron conta com Guia Eletrônico (EPG), onde você pode acessar informações dos canais, horários e resumos das atrações.
Para acessar esta opção no Set-Top Box, siga os seguintes passos:
1 – Com o canal ou a grade de canais abertos, aperte o botão simbolizado com 3 traços ou a letra “i” no controle remoto do seu STB).
Minha TV está apresentando a mensagem “Falha na Conexão” e não estou conseguindo assistir o conteúdo dos canais, o que devo fazer?
Vamos lá! Desligue o Set-Top-Box (STB) da tomada e aguarde por 10 segundos. Caso o procedimento não solucione o problema, confira se o LED da entrada do cabo de rede, na parte traseira do STB, encontra-se aceso.
Caso os procedimentos não resolvam o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Quando isso ocorrer, basta apertar o botão vermelho (F1) do controle remoto do seu STB.
Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Primeiramente verifique se no campo da tela IP está apresentado uma numeração (com 11 dígitos).
Caso o IP (numeração) esteja preenchido neste campo, selecione a opção “Try Again” e aperte o botão OK, no controle remoto do seu STB. Uma tela azul irá abrir com a mensagem “Carregando”. Aguarde o carregamento que o sinal deverá reestabelecido.
Caso o campo IP apresente a mensagem “Not available”, confira se o modem/roteador (ONU) está ligado na tomada e com os LEDs das entradas dos cabos de rede, na parte traseira do modem/roteador (ONU), acesos.
Se os procedimentos não resolverem o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Sim. Alguns Set-Top Box da TV por Assinatura da Tubaron podem ser conectados a qualquer aparelho de TV. Para isso, basta utilizar um cabo HDMI ou um adaptador de áudio e vídeo para aparelhos mais antigos.
* Para que você tenha toda a qualidade do serviço da nossa TV por Assinatura, recomendamos o uso de cabo HDMI e televisores com qualidade Full HD ou superiores.
Em primeiro lugar certifique-se que o cabo HDMI ou o adaptador de áudio e vídeo estão bem conectados. Se mesmo assim o problema persistir, retire o Set-Top Box da tomada, aguarde 10 segundos e ligue-o novamente.
Caso os procedimentos não tenham êxito, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Sim, o fenômeno natural chamado interferência solar, que ocorre algumas vezes ao ano, nos meses de março e setembro, pode interferir na qualidade da imagem que chega até sua casa. Este fenômeno ocorre porque o sol passa por trás do satélite, provocando interferência nas antenas de recepção. Isso faz com que alguns canais fiquem cristalizando/quadriculando por algum período.
Sim! A TV por Assinatura da Tubaron conta com o recurso “Catch-Up TV”, que permite que você assista a programação que já passou. Os canais marcados com o ícone de um reloginho amarelo, dão à você, a possibilidade de rever o conteúdo de até 24 horas anteriores.
Para acessar este recurso, selecione o canal na lista de canais e aperte o botão direcional para a direita. Uma nova tela abrirá e nela você pode escolher o dia e o horário do programa que deseja rever, apertando no botão OK do controle remoto do seu Set-Top Box.
* Lembramos que este recurso está disponível apenas para alguns canais.
É super simples! Com o canal aberto, aperte o botão “APP” no controle remoto do seu Set-Top Box. Um menu surgirá e você poderá selecionar o áudio ou a legenda.
* Lembramos que este recurso está disponível apenas para alguns canais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e consulte nossa Política de Privacidade.