Posso escolher o meu número de telefone fixo da Tubaron?

Sim! Basta entrar em contato com o Setor Comercial e solicitar um Golden Number (número personalizado).

No entanto, a escolha do número possuiu algumas limitações, pois além do DDD, nosso sistema de telefonia possui um prefixo para identificação da área de registro de cada linha (que são os 4 primeiros dígitos do telefone após o DDD), ou seja, você só poderá  solicitar a personalização dos quatro últimos dígitos do seu número fixo.

Importante: É necessário verificar a disponibilidade do número desejado.

Posso ter o mesmo número para dois telefones fixos?

Sim! Para utilizar o mesmo número em dois telefones diferentes é necessário que você possua dois aparelhos telefônicos e que ambos estejam conectados em nossos equipamentos.

Para solicitar esta configuração, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 106-32 ou envie uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632. Esta solicitação também pode ser realizada diretamente em uma de nossas lojas.

Importante: A Tubaron não fornece aparelhos telefônicos.

Posso manter meu número de telefone em casos de mudança de endereço?

Sim, desde que a mudança de endereço seja na mesma cidade. Se a mudança for para uma cidade diferente, não será possível manter o mesmo número de telefone, pois além do DDD, nosso sistema de telefonia possui um prefixo para identificação da área de registro de cada linha (que são os 4 primeiros dígitos do telefone após o DDD) e assim, cada cidade possui sua própria área de registro, ou seja, seu prefixo.

Quando você altera seu endereço de uma cidade para outra, mesmo que seja uma cidade vizinha ou dentro da mesma região, o prefixo do número irá mudar e por esta razão, não é possível manter o mesmo número caso você altere seu endereço de uma cidade para outra.

É cobrado alguma taxa para realizar a portabilidade da minha linha fixa?

Não, o processo de portabilidade não gera nenhum custo adicional

Posso bloquear o recebimento de chamadas à cobrar?

Sim, basta solicitar ao nosso Setor Comercial. Esta solicitação pode ser feita pelos nossos canais de atendimento ou diretamente em uma de nossas lojas.

Qual código devo utilizar para realizar chamadas de longa distância?

A Tubaron não possui código de seleção de prestadora (CSP) próprio. Desta forma, não é necessário digitar o código de prestadora para realizar suas chamadas.

Contratei o serviço de telefonia fixa da Tubaron, porém não consigo fazer ligações para um número específico. O que devo fazer?

Quando isso ocorrer, faça os seguintes procedimentos:

  1. Ligue para o mesmo número utilizando outro aparelho telefônico. Caso consiga completar a ligação, verifique a forma que estava discando no seu telefone fixo.
  2. Se estiver tentando realizar uma ligação interurbana (para localidade com o código de área diferente), certifique-se que esteja usando DDD correto.

* Caso os problemas persistam, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Preciso pagar pelo serviço de identificação de chamada?

Não. O recurso já está incluso no serviço de telefonia. Basta ter um aparelho de telefone com identificador de chamadas.

Como realizar ligações de longa distância (DDD)?

Basta digitar apenas o código de área + o número de telefone desejado.
*Importante: A Tubaron não utiliza prefixo próprio para ligações de longa distância.

Como realizar ligações locais?

Basta digitar apenas o número de telefone desejado, sem o código de área.

Importante: Em ligações para números móveis, se você digitar o código de área (DDD) será tarifado como ligação de longa distância. Já em ligações para telefones fixos se você digitar o DDD, a sua chamada não será completada.