Como faço para solicitar um ponto adicional de TV?

É muito simples. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 106-32 ou envie uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632, solicitando um Set Top Box (STB) adicional. Esta solicitação também pode ser realizada diretamente em uma de nossas lojas.

Como faço para alterar o áudio ou inserir legendas nos canais?

É super simples! Com o canal aberto, aperte o botão com ícone da nota musical no controle remoto do seu STB. Um menu surgirá e você pode selecionar seu áudio ou legenda.

  • Este recurso está disponível apenas para alguns canais.

A TV Fibra da Tubaron permite assistir a programação que já passou?

Sim! A TV Fibra da Tubaron conta com o recurso Catchup TV, que permite que você assista a programação que já passou. Os canais marcados com o ícone de um reloginho amarelo, dão à você a possibilidade de rever o conteúdo de até 24 horas anteriores.

Para acessar este recurso, com o canal selecionado na lista de canais, aperte o botão direcional para a direita. Uma nova tela abrirá e nela você pode escolher o dia e o horário do programa que deseja rever, apertando no botão OK do controle remoto do seu STB.

  • Este recurso está disponível apenas para alguns canais.

A TV Fibra da Tubaron, permite pausar a programação ao vivo?

Sim! A TV Fibra da Tubaron possuiu o recurso de pausa na programação. Para utilizar este recurso você precisa conectar um Pendrive ou HD Externo de qualidade na porta USB do seu Set Top Box e seguir os seguintes passos:

  1. Configure o TimeShift. Vá até o menu inicial, através do botão home (casinha) do controle remoto do seu STB, em seguida utilize os botões direcionais (direita/esquerda) e selecione a opção “Ajustes”, apertando o botão OK;
  2. Selecione a opção TimeShift e aperte OK do seu controle remoto. Agora vamos configurar. É super fácil:
  3. Selecione Ativar TimeShift;
  4. Selecione Ativar Icone de TimeShift
  5. Em localização do TimeShift selecione o seu dispositivo USB  (seu Pendrive ou HD Externo);
  6. Em tamanho de TimeShift, selecione 1 hora;
  7. Em Ciclo de Gravação não é necessário alterar;
  8. Em TimeShift ao sair selecione Salvar Buffer;
  9. Em Atraso de TimeShift, também não precisamos alterar nada.

Depois de realizada a configuração acima, e com o canal aberto, utilize o botão Play/Pause do controle remoto do seu STB para pausar a programação.

* Vale lembrar que este procedimento você precisa fazer apenas uma vez. Você deverá refazer a operação somente se for substituir o seu Pendrive ou HD Externo.

Existe algum fator externo que pode interferir na qualidade do sinal da minha TV?

Sim, o fenômeno natural chamado interferência solar, que ocorre duas vezes ao ano, nos meses de março e setembro, pode interferir na qualidade da imagem que chega até sua casa. Este fenômeno ocorre porque o sol passa por trás do satélite, provocando interferência nas antenas de recepção. Isso faz com que alguns canais fiquem cristalizando/quadriculando por algum período.

O que fazer quando a minha TV está cristalizando/quadriculando a imagem?

Em primeiro lugar certifique-se que o cabo HDMI ou o adaptador de áudio e vídeo estão bem conectados. Se mesmo assim o problema persistir, retire o STB da tomada, aguarde 10 segundos e ligue-o novamente.

Caso os procedimentos não tenham êxito, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

O que é um Set Top Box (STB)?

O Set-Top-Box ou STB é o equipamento que permite a recepção do sinal digital, possibilitando que você acesse toda a programação contratada, sem travamentos e com qualidade Full HD.

Todos os aparelhos de TV estão aptos a receber o sinal TV Fibra?

Sim. O Set Top Box da TV Fibra da Tubaron pode ser conectado a qualquer TV, basta utilizar um cabo HDMI ou um adaptador de áudio e vídeo para aparelhos mais antigos.

* Para que você tenha toda a qualidade do serviço de TV Fibra, a Tubaron recomenda o uso de cabo HDMI e televisores com qualidade Full HD ou superiores.

Minha TV está apresentando uma tela com a mensagem “Page Loading Error”, o que devo fazer?

Primeiramente verifique se no campo da tela IP está apresentado uma numeração (com 11 dígitos). Caso o IP (numeração) esteja preenchido neste campo, com a opção “Try Again” selecionada, basta apertar o botão OK no controle remoto do seu STB. Uma tela azul irá abrir com a mensagem “Carregando”. Aguarde o carregamento que o sinal deverá reestabelecido.

Caso o campo IP apresente a mensagem “Not available”, confira se o modem/roteador (ONU) está ligado na tomada e com os LEDs das entradas dos cabos de rede, na parte traseira do modem/roteador (ONU), acesos.

Se os procedimentos não resolverem o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Minha TV está com tela azul e apresentando a mensagem “STB não sincronizado”, o que devo fazer?

Quando isso ocorrer, basta apertar o botão vermelho (F1) do controle remoto do seu STB. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.