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Em primeiro lugar, se você quer trazer o seu número para a Tubaron é importante entrar em contato com a central de vendas e contratar o serviço de telefonia com a portabilidade. Nossa equipe irá lhe orientar sobre todos os detalhes, veja aqui alguns pontos mais importantes: Não cancele o serviço com sua operadora atual antes que o número seja portado e esteja em pleno funcionamento com a Tubaron. Atente-se aos dados cadastrais, pois eles devem ser os mesmos em ambas as operadoras, principalmente o nome/razão social e CPF/CNPJ. Ao adquirir um plano você deverá enviar para o departamento comercial uma cópia da conta de telefone. Essa cópia precisa ser legível e conter todas as informações, tais como nome, endereço e número da linha. Após o envio desta documentação, você receberá um termo que deverá ser preenchido para que o processo se inicie. Importante: Não deixe faturas pendentes na sua operadora atual, pois este fator pode impedir a portabilidade.
Certifique-se que o cabo de telefonia esteja bem conectado na porta de Tel ou Phone do seu modem (ONU). Caso o procedimento não tenha êxito, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632. * Caso você possua um modem/ATA, consultar procedimentos na aba “Telefonia Comercial”.
Digite 00 + código do país + código de área + telefone.
Basta digitar apenas o número de telefone desejado, sem o código de área. Importante: Se você digitar o código de área (DDD), será tarifado como ligação de longa distância.
Basta digitar apenas o código de área + o número de telefone desejado. Importante: A Tubaron não utiliza prefixo próprio para ligações de longa distância.
O cliente deverá solicitar o desbloqueio das chamadas a cobrar em seu telefone fixo, caso desejar. As chamadas a cobrar só poderão ser recebidas de ligações locais.
Não. O recurso já está incluso no serviço de telefonia. Basta ter um aparelho de telefone com identificador de chamadas.
É a quantidade de minutos mensais inclusos na assinatura do seu plano, que podem ser usados, exclusivamente, em ligações para telefones fixos locais, sem que haja cobrança adicional em sua fatura.

Quando isso ocorrer, faça os seguintes procedimentos:

1. Ligue para o mesmo número utilizando outro aparelho telefônico. Caso consiga completar a ligação, verifique a forma que estava discando no seu telefone fixo.

2. Se estiver tentando realizar uma ligação interurbana (para localidade com o código de área diferente), certifique-se que esteja usando DDD correto.

* Caso os problemas persistam, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

A Tubaron não possui código de seleção de prestadora (CSP) próprio. Desta forma você pode utilizar o código de sua preferência.

É uma forma do cliente poder controlar o uso do seu telefone. O nosso serviço tem por padrão o limitador no valor de R$ 70,00, podendo ser configurado para maior ou menor valor, respeitando o valor mínimo de R$ 10,00.. Quando esse limite for atingido, o serviço será suspenso parcial de forma automática, tornando-se impossível de efetuar novas chamadas, apenas receber. Para fazer o desbloqueio, basta entrar conosco através dos nossos canais de atendimento.

Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para efetuar chamadas para 0300 e 0500. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para receber chamadas a cobrar. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

Em primeiro lugar, se você quer trazer o seu número para a Tubaron é importante entrar em contato com a central de vendas e contratar o serviço de telefonia com a portabilidade. Nossa equipe irá lhe orientar sobre todos os detalhes, veja aqui alguns pontos mais importantes: Não cancele o serviço com sua operadora atual antes que o número seja portado e esteja em pleno funcionamento com a Tubaron. Atente-se aos dados cadastrais, pois eles devem ser os mesmos em ambas as operadoras, principalmente o nome/razão social e CPF/CNPJ. Ao adquirir um plano você deverá enviar para o departamento comercial uma cópia da conta de telefone. Essa cópia precisa ser legível e conter todas as informações, tais como nome, endereço e número da linha. Após o envio desta documentação, você receberá um termo que deverá ser preenchido para que o processo se inicie. Importante: Não deixe faturas pendentes na sua operadora atual, pois este fator pode impedir a portabilidade.
Certifique-se que o cabo de telefonia esteja bem conectado na porta de Tel ou Phone do seu modem (ONU). Caso o procedimento não tenha êxito, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632. * Caso você possua um modem/ATA, consultar procedimentos na aba “Telefonia Comercial”.
Digite 00 + código do país + código de área + telefone.
Basta digitar apenas o número de telefone desejado, sem o código de área. Importante: Se você digitar o código de área (DDD), será tarifado como ligação de longa distância.
Basta digitar apenas o código de área + o número de telefone desejado. Importante: A Tubaron não utiliza prefixo próprio para ligações de longa distância.
O cliente deverá solicitar o desbloqueio das chamadas a cobrar em seu telefone fixo, caso desejar. As chamadas a cobrar só poderão ser recebidas de ligações locais.
Não. O recurso já está incluso no serviço de telefonia. Basta ter um aparelho de telefone com identificador de chamadas.

É a quantidade de minutos mensais inclusos na assinatura do seu plano, que podem ser usados, exclusivamente, em ligações para telefones fixos locais, sem que haja cobrança adicional em sua fatura.

Quando isso ocorrer, faça os seguintes procedimentos:

1. Ligue para o mesmo número utilizando outro aparelho telefônico. Caso consiga completar a ligação, verifique a forma que estava discando no seu telefone fixo.

2. Se estiver tentando realizar uma ligação interurbana (para localidade com o código de área diferente), certifique-se que esteja usando DDD correto.

* Caso os problemas persistam, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

A Tubaron não possui código de seleção de prestadora (CSP) próprio. Desta forma você pode utilizar o código de sua preferência.

É uma forma do cliente poder controlar o uso do seu telefone. O nosso serviço tem por padrão o limitador no valor de R$ 70,00, podendo ser configurado para maior ou menor valor, respeitando o valor mínimo de R$ 10,00.. Quando esse limite for atingido, o serviço será suspenso parcial de forma automática, tornando-se impossível de efetuar novas chamadas, apenas receber. Para fazer o desbloqueio, basta entrar conosco através dos nossos canais de atendimento.

Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para efetuar chamadas para 0300 e 0500. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

Por padrão o serviço de telefonia fixa da Tubaron é liberado com bloqueio para receber chamadas a cobrar. Para fazer o desbloqueio, basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

A falta de conexão pode ocorrer devido ao rompimento dos cabos de transmissão, ocasionados por acidentes envolvendo os postes fixos nas cidades e estradas, grandes tempestades e fibras cortadas, muitas vezes por atos de sabotagem.

Mas fique tranquilo, nossos profissionais são altamente capacitados e trabalham incansavelmente na reparação de possíveis danos, além de realizarem a vistoria periódica da rede que leva o sinal da Tubaron até sua casa.

Além disso, a Tubaron possui uma das mais modernas e robustas redes de fibra óptica, permitindo que o sinal seja transmitido em redes alternativas para que o assinante não fique sem conexão.

Não. As redes dos serviços de Internet, TV por Assinatura e Telefonia da Tubaron são virtualmente distintas e não possuem nenhum tipo de ligação entre si, compartilhando apenas o mesmo cabo de fibra óptica. Portanto um serviço não afeta o desempenho do outro.

A alteração da senha do Wi-Fi pode ser solicitada apenas pelo titular da assinatura.

Para solicitar a troca da senha é muito simples! Basta entrar em contato através do número 106-32 ou enviar uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632. Esta solicitação também pode ser realizada diretamente em uma de nossas lojas.
É muito simples. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632, solicitando o aumento de velocidade.

Você também pode fazer esta solicitação diretamente em uma de nossas lojas. Nossos especialistas irão analisar a sua solicitação e informarão o plano mais adequado para você.
A Tubaron possuiu a Central do Assinante, que pode ser acessada pelo site ou pelo App Assinante Tubaron, disponível para usuário de smartphones com sistemas Android ou iOS. Para ter acesso aos seus dados na Central do Assinante, basta utilizar o usuário e senha descritos no seu contrato. Você também pode solicitar a 2ª via da fatura pelo WhatsApp (51) 9959-10632, seguindo as instruções do atendente virtual. Também é possível solicitar o envio automático da fatura por SMS, ligando grátis para o número 106-32, ou ainda pelo e-mail: administrativo@tubaron.com.br.
Boleto bancário e débito automático em conta corrente nos seguintes bancos (Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi).
O reajuste é feito com base no IGPM acumulado e acontece no mês de aniversário do contrato do cliente.
O seu acesso voltará de forma automática após a compensação do pagamento, que geralmente ocorre em até 48 horas. Caso o seu acesso não retorne dentro desse prazo, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ou dirija-se até uma de nossas lojas.
Entre em contato com o financeiro através dos nossos canais de atendimento ou dirija-se até uma de nossas lojas. Para melhor solução é necessário seguir as regras abaixo: 1. Possuir os comprovantes para análise dos valores. 2. Informar os dados bancários do titular. 3. Após ser constatado a duplicidade será realizado o estorno com prazo de até 7 dias.

É super simples. Você deve enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp, no número (51) 9959-10632, anexando o comprovante, basta seguir os seguintes passos:

1 – Envia uma mensagem para o nosso WhatsApp;
2 – Selecione a opção 1 (Já sou cliente);
3 – Após isso, selecione a opção 5 (Atendimento Financeiro)
4 – Aguarde um pouquinho que você será atendido por um de nossos atendentes;
5 – Pronto, você já pode enviar o seu comprovante.

Esse procedimento pode ser realizado 1 única vez a cada 30 dias e pode ser solicitado através no nosso WhatsApp ou pelo 106-32, basta seguir os seguintes passos:

WhatsApp:
1 – Envia uma mensagem para o nosso WhatsApp;
2 – Selecione a opção 1 (Já sou cliente);
3 – Após isso, selecione a opção 3 (Desbloqueio de Confiança)
4 – Prontinho. O seu desbloqueio será realizado em até 1 hora, após a solicitação.
Solicitação através do 106-32
1 – Ligue grátis para o número 106-32;
2 – Informe o CPF ou CNPJ do titular do contrato;
3 – Após isso, selecione a opção 3;
4 – Aguarde o atendimento de um dos nossos atendentes;
5 – Pronto! Agora basta solicitar o desbloqueio de confiança.
Lembrando que este serviço só está apto para clientes que estejam com 1 uma fatura em aberto.

Sim, está disponível no nosso site, através do link: Central do Assinante ou pelo Aplicativo para os sistemas Android e iOS, disponíveis nas lojas de apps. Para acessar, basta entrar com os dados do titular (CPF ou CNPJ), que estão descritos no seu contrato. Caso não lembre seu usuário e senha, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Você pode optar pelos seguintes dias para o vencimento de sua fatura: 7, 10, 15, 20 e 25.
O prazo para o retorno ser feito é de até 7 dias. É só pedir para o seu amigo aguardar o nosso contato

Aproveite a comodidade e tenha a sua fatura da Tubaron cadastrada em débito automático no Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil.

Para solicitar o débito em conta, basta ligar gratuitamente para o telefone 106-32, enviar uma mensagem para o WhatsApp (51) 9959-10632 ou ir diretamente em uma de nossas lojas.

Importante: Tenha em mãos os dados da conta bancária e da sua fatura.

Esse procedimento pode ser realizado 1 única vez a cada 30 dias e pode ser solicitado através no nosso WhatsApp ou pelo 106-32, basta seguir os seguintes passos:
WhatsApp:
1. Envia uma mensagem para o nosso WhatsApp;
2. Selecione a opção 1 (Já sou cliente);
3. Após isso, selecione a opção 3 (Desbloqueio de Confiança)
4. Prontinho. O seu desbloqueio será realizado em até 1 hora, após a solicitação.
5. Solicitação através do 106-32
6. Ligue grátis para o número 106-32;
7. Informe o CPF ou CNPJ do titular do contrato;
8. Após isso, selecione a opção 3;
Aguarde o atendimento de um dos nossos atendentes;
Pronto! Agora basta solicitar o desbloqueio de confiança.
Lembrando que este serviço só está apto para clientes que estejam com 1 uma fatura em aberto.

O prazo de instalação para os planos residenciais pode variar de acordo com a região do cliente e, ainda, com as condições climáticas. Em média, o prazo é de 20 dias úteis.
A fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

Vamos lá! Desligue o Set-Top-Box (STB) da tomada e aguarde por 10 segundos. Caso o procedimento não solucione o problema, confira se o LED da entrada do cabo de rede, na parte traseira do STB, encontra-se aceso. Caso os procedimentos não resolvam o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Se você possuir modem: Para modens da marca Motorola, verifique se a luz standby está acesa. Se sim, é necessário pressionar o botão standby em cima do modem até a luz apagar. Desligue o equipamento da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Faça o mesmo procedimento simultaneamente com seu roteador se possuir um, retire da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte técnico. → Se você não possuir modem: Em primeiro lugar verifique se o cabo de rede está ligado na porta WAN ou Ethernet do seu roteador. Se estiver correto e mesmo assim não tiver sinal, reinicie o equipamento, retire da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico.

Qual a diferença entre conexão Wi-Fi e conexão via cabo de rede?
Com a conexão Wi-Fi você tem mais comodidade para acessar a internet através de celular, tablets ou notebooks, mesmo longe do seu roteador. Vale lembrar que a velocidade contratada nem sempre poderá ser acessada de qualquer lugar da residência, pois existem muitas variáveis de desempenho, como o roteador escolhido para compor sua rede, a estrutura do imóvel e o equipamento utilizado para receber o sinal.

Já a conexão através do cabo de rede, plugado diretamente no computador ou qualquer outro dispositivo (SmarTV, videogame, notebook, etc) entrega mais performance de navegação e propicia uma experiência muito melhor para consumo de jogos online, conteúdo via streaming e etc…

Importante: A Tubaron recomenda sempre o uso dos equipamentos (SmarTV, Videogames, notebook, Computadores e etc), conectados via cabo de rede. Para velocidades a partir de 100 Mega é necessário que seu equipamento (Desktop/Notebook) possua a configuração mínima recomendada, conforme listagem abaixo:
• Sistema operacional: Windows 10 ou OS X 10.10 (Yosemite) ou mais recente
• Processador: 2.80GHz [4 core(s) x86_64] ou superior
• Memória RAM: 8GB DDR3 ou superior
• Disco rígido (HD): 500GB (recomendado SSD)
• Placa de rede (Ethernet): 100/1000 Mbps Full Duplex (Gigabit)

* Caso seu equipamento não possua a configuração mínima necessária, a medição nunca alcançará a velocidade contratada.

Sim, muitas vezes quando há picos ou quedas de energia o sinal de internet não volta automaticamente. Isso acontece porque alguns roteadores perdem sua configuração. Portanto, uma forma de minimizar este tipo de problema é ligar os equipamentos (roteador e modem) em um nobreak evitando assim ficar sem sinal.
Sistemas baseados em fibra óptica podem transmitir bilhões de bits de dados por segundo. Além disso, a fibra óptica é revestida por um material imune a ondas eletromagnéticas, ou seja, a fibra óptica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor, o que faz com que o seu sinal de conexão continue rápido, forte e estável.

Sim, a Tubaron garante a velocidade contratada, desde que os seus equipamentos estejam conectados via cabo de rede e atendam a configuração mínima recomendada pela Tubaron, conforme listagem abaixo:
• Sistema operacional: Windows 10 ou OS X 10.10 (Yosemite) ou mais recente
• Processador: 2.80GHz [4 core(s) x86_64] ou superior
• Memória RAM: 8GB DDR3 ou superior
• Disco rígido (HD): 500GB (recomendado SSD)
• Placa de rede (Ethernet): 100/1000 Mbps Full Duplex (Gigabit);

Importante: os testes de velocidade nunca devem ser realizados em equipamentos que estejam conectados a uma rede wi-fi. Sempre faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede, seguindo as orientações abaixo:
1 – Quando for efetuar o teste de velocidade, certifique-se que todos os programas, jogos e páginas da web estejam desligados. Deixe somente a página do velocímetro aberta para fazer o teste de velocidade.
2 – Caso você tenha aplicativos ou programas de atualização automática, (Torrents, Dropbox, Google Drive, Windows Update, entre outros…), encerre todos eles, antes de realizar o teste de velocidade.
3 – Mantenha somente o computador conectado na rede. Desconecte todos os demais dispositivos que estejam utilizando Internet.

*Equipamentos mais antigos podem não alcançar grandes velocidades, impossibilitando assim, o uso da total da velocidade contratada. Portanto, verifique se os seus equipamentos suportam conexões de alta velocidade.
Embora a Tubaron garanta a entrega de toda a velocidade contratada, a vale ressaltar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que as empresas devem fornecer pelo menos 80% da taxa de transmissão média mensal, tanto de download quanto de upload, e 40% da taxa de transmissão instantânea (velocidade de download e upload medida em qualquer momento).

* Caso seu equipamento não possua a configuração mínima necessária, a medição nunca alcançará a velocidade contratada.

Entre em contato através de nossa Central de Atendimento e informe o local que deseja ver a disponibilidade. Ligue gratuitamente para o número 106-32 ou envie uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Nossos técnicos são treinados para orientar o local ideal na sua residência/empresa para a instalação dos equipamentos. Em alguns casos, em que a residência é ampla, possuiu paredes internas mais robustas ou há outros equipamentos ou objetos que causam interferência no sinal, a Tubaron recomenda a instalação de roteador extra, ligado por cabo de rede.

A Tubaron não recomenda o uso de equipamento conhecidos como “Repetidor de sinal”.
Como testo a velocidade da minha internet?

A Tubaron possuiu no site, uma página com orientações para a realização correta do teste de velocidade. Acesse o link:  https://tubaron.com.br/speed-test/
Também recomendamos o site www.fast.com para a realização do teste.

Importante: os testes de velocidade nunca devem ser realizados em equipamentos que estejam conectados a uma rede wi-fi. Sempre faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede.

Wi-Fi 2,4 GHz

Adotada como padrão, a banda 2,4 GHz é a mais utilizada e mais conhecida. Com menor intensidade. Essa frequência tem menos força no momento de transmitir dados. Além disso, trabalha com apenas três canais, o que explica o fato da possibilidade de sofrer maiores interferências.
No entanto, um ponto muito positivo a ser considerado é o seu maior alcance, o que facilita a conexão com dispositivos situados longe do roteador. Aliado a isso, também é mais eficiente quando há necessidade de atravessar obstáculos como paredes, por exemplo.

Wi-Fi 5,8 GHz
A força do sinal é a principal vantagem de trabalhar com a frequência de 5,8 GHz. Com mais capacidade de transmissão de dados, essa frequência possui um desempenho melhor e, por isso, é utilizada em situações que necessitam de transferência contínua.
No entanto, a banda de 5,8 GHz conta com um alcance mais curto. Isso porque quando o assunto é radiofrequência, quanto maior a frequência, menor será o alcance.
A banda 5,8 GHz pode usar até vinte e três canais diferentes. Por isso, tem menos probabilidade de sofrer com interferências de outros aparelhos.

Essa questão é bem discutida e para entender, devemos saber que atualmente existem duas frequências wireless (dois tipos de WI-FI). A frequência 2,4 GHz é compatível com todos os dispositivos eletrônicos, já a 5,8 GHz é compatível apenas com dispositivos mais modernos, sendo que os celulares, notebooks, TV’s ou outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede turbo (5,8 GHz) caso seja compatível. Portanto, quando a rede WI-FI não está disponível, deve ser feito: Analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5,8 GHz, ou seja se tem compatibilidade com a rede WI-FI “turbo”. ….
A Tubaron não recomenda que o assinante realize estas ações por conta própria. Como consta no contrato, os equipamentos estão sob comodato, então enquanto o cliente estiver com o equipamento em sua residência, não será possível realizar qualquer alteração, pois toda configuração é feita por sistemas internos e por equipe especializada. Caso deseje personalizar as configurações, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Caso deseje alterar a senha do seu Wi-fi, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Quando isso ocorre, geralmente podem ser alguns problemas, tais como: falha no cabo de rede (de internet), conector RJ-45, entrada do dispositivo ou modem/roteador (ONU). No entanto o mais comum é o cabo de internet está conectado na entrada incorreta do modem, pois as demais LANs são liberadas para o serviço de TV. Então, como verificar a porta certa para internet? Verifique se o cabo de rede está conectado na porta LAN1 do modem/roteador (ONU), caso contrário plugue nessa porta. Em seguida, analise se a outra ponta está bem conectada no dispositivo que deseja acessar a internet. Pronto, agora você já pode testar o seu acesso!
De forma alguma. O alcance da sua rede sem fio não é influenciado pelo plano contratado. As redes sem fios são ondas de rádio que se propagam no ambiente assim como nossa voz, que ao se chocarem com objetos e paredes são atenuadas e refletidas, ou seja, elas perdem potência e qualidade, tornando-as mais fracas quando aumentamos nossa distância em relação ao roteador.

A rede sem fio é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. Apesar de não ser garantido o plano via WI-FI, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Veja como:

1 – Evite interferências, para isso opte por utilizar a conexão WI-FI mais próxima do modem/roteador (ONU) e o uso em locais que tenham barreiras físicas ex: paredes, espelhos e outros.
2 – Você deve evitar compartilhar a senha da rede sem fio com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados.
3 – Outro problema que pode gerar impacto negativo na velocidade de sua internet, é a presença de vírus e malwares em seus dispositivos, como computadores, celulares e tablets. Esses sistemas comprometem a qualidade da navegação e a segurança de suas informações, por isso, mantenha seus equipamentos sempre atualizados, com antivírus e evite navegar em sites suspeitos.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre a velocidade contratada, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Fornecemos três serviços cabeados (Internet, TV e Telefonia Fixa) as portas LAN’s são distribuídas para o melhor fornecimento desses serviços. Caso esteja enfrentando algum problema de conectividade com as portas LAN’s, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Para garantir baixa latência enquanto joga online, é necessário seguir algumas instruções e procedimentos:

Primeiramente é necessário entender que a latência é o tempo em ms (milissegundos) que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador, então ele depende da rede do seu provedor e da rede de terceiros. Quanto menor sua distância em relação ao servidor do jogo, menor será a latência. Isso leva a entender que, jogos que estão hospedados em servidores fora do Brasil vão ter latência mais alta, pois os caminhos (rotas) até eles são maiores.

Em contrapartida, jogos hospedados em servidores no Brasil terão menor latência.
Outra dica importante é sempre jogar com o seu equipamento conectado à Internet, através de um cabo de rede. Desta maneira, não haverá interferências eletromagnéticas, assim como perdas por conta do alcance e barreiras da rede Wi-fi.

Verifique a integridade do seu cabo de rede, isso porque, conectores sujos, oxidados ou quebrados, podem afetar a comunicação do seu computador com o modem/roteador (ONU).

Verifique as configurações do seu equipamento. Memórias e processadores no limite (próximas a 100% de uso) podem interferir diretamente em sua experiência enquanto joga.

Para trocar a senha, vá até o Menu Inicial, clicando no botão home (casinha) do seu controle remoto. Em seguida, usando os botões de direção (direita/esquerda), vá até Ajustes e clique OK. Após isso selecione a opção “senha canal adulto”. No campo senha, digite a senha padrão 0000. Caso você já tenha efetuado a troca da senha anteriormente, digite-a no primeiro campo. No segundo campo você deve digitar a nova senha, confirmando-a no terceiro campo. Após preencher todos os campo corretamente, aperte o botão OK. Pronto! Sua senha foi alterada.
A TV Fibra da Tubaron oferece o controle parental, para que os canais possam ser bloqueados de acordo com a necessidade do perfil. Siga os seguintes passos: 1 – Vá até a lista de canais; 2 – Selecione o canal que deseja restringir e aperte o botão APP do seu controle remoto; 3 – Preencha o campo com a sua senha de controle parental e finalize apertando no botão OK. Para desfazer o bloqueio, basta refazer o procedimento acima.
Sim, na TV Fibra da Tubaron você pode gravar a programação. Veja como é simples habilitar este recurso, você só vai precisar de um Pendrive ou HD Externo de qualidade. Siga os seguintes passos: 1 – Conecte o Pendrive ou HD Externo na porta USB do seu Set Top Box 2 – Selecione o canal que deseja gravar o conteúdo e clique no botão F1 (botão vermelho do seu controle remoto). Abrirá na sua tela uma caixinha com informações que devem ser preenchidas; 3 – Configure o horário de início e o horário para o final da gravação, utilizando as teclas numéricas do controle; 4 – Confira se o seu Pendrive ou HD está aparecendo no campo “Dispositivo USB”; 5 – Pronto! após isso, basta apertar no botão início. Para acessar os arquivos gravados, vá até o menu inicial do seu Set Top Box, apertando no botão Home “casinha”. Em seguida use as teclas direcionais (direita/esquerda) e clique em “Arquivos”. Na tela aparecerá uma lista com todas as suas gravações. Para visualizar o que foi gravado, selecione o arquivo desejado e clique no botão OK. Prontinho!
Verifique se o cabo HDMI ou o adaptador de áudio e vídeo está corretamente conectado ao seu televisor. Verifique se a TV está na opção de entrada de sinal áudio e vídeo ou HDMI correta. Verifique se o LED azul está aceso no display do Set Top Box. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Verifique o nível de volume na sua TV e no seu Set Top Box. Verifique se a tecla “Mute” não está ativada na sua TV ou no seu STB. Verifique se o adaptador de Áudio e Vídeo estão conectados corretamente. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Verifique se o equipamento está conectado corretamente na energia elétrica e se o cabo está corretamente plugado na parte traseira do STB. Troque o equipamento de tomada. Verifique se o LED no painel frontal do STB está aceso. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Vamos lá! Desligue o Set-Top-Box (STB) da tomada e aguarde por 10 segundos. Caso o procedimento não solucione o problema, confira se o LED da entrada do cabo de rede, na parte traseira do STB, encontra-se aceso. Caso os procedimentos não resolvam o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Quando isso ocorrer, basta apertar o botão vermelho (F1) do controle remoto do seu STB. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Primeiramente verifique se no campo da tela IP está apresentado uma numeração (com 11 dígitos). Caso o IP (numeração) esteja preenchido neste campo, com a opção “Try Again” selecionada, basta apertar o botão OK no controle remoto do seu STB. Uma tela azul irá abrir com a mensagem “Carregando”. Aguarde o carregamento que o sinal deverá reestabelecido.

Caso o campo IP apresente a mensagem “Not available”, confira se o modem/roteador (ONU) está ligado na tomada e com os LEDs das entradas dos cabos de rede, na parte traseira do modem/roteador (ONU), acesos.

Se os procedimentos não resolverem o problema, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.

Sim. O Set Top Box da TV Fibra da Tubaron pode ser conectado a qualquer TV, basta utilizar um cabo HDMI ou um adaptador de áudio e vídeo para aparelhos mais antigos. * Para que você tenha toda a qualidade do serviço de TV Fibra, a Tubaron recomenda o uso de cabo HDMI e televisores com qualidade Full HD ou superiores.
O Set-Top-Box ou STB é o equipamento que permite a recepção do sinal digital, possibilitando que você acesse toda a programação contratada, sem travamentos e com qualidade Full HD.
Em primeiro lugar certifique-se que o cabo HDMI ou o adaptador de áudio e vídeo estão bem conectados. Se mesmo assim o problema persistir, retire o STB da tomada, aguarde 10 segundos e ligue-o novamente. Caso os procedimentos não tenham êxito, entre em contato com o nosso Suporte Técnico, ligando gratuitamente para o número 106-32 ou enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 9959-10632.
Sim, o fenômeno natural chamado interferência solar, que ocorre duas vezes ao ano, nos meses de março e setembro, pode interferir na qualidade da imagem que chega até sua casa. Este fenômeno ocorre porque o sol passa por trás do satélite, provocando interferência nas antenas de recepção. Isso faz com que alguns canais fiquem cristalizando/quadriculando por algum período.
Sim! A TV Fibra da Tubaron possuiu o recurso de pausa na programação. Para utilizar este recurso você precisa conectar um Pendrive ou HD Externo de qualidade na porta USB do seu Set Top Box e seguir os seguintes passos: 1 – Configure o TimeShift. Vá até o menu inicial, através do botão home (casinha) do controle remoto do seu STB, em seguida utilize os botões direcionais (direita/esquerda) e selecione a opção “Ajustes”, apertando o botão OK; 2 – Selecione a opção TimeShift e aperte OK do seu controle remoto. Agora vamos configurar. É super fácil: – Selecione Ativar TimeShift; – Selecione Ativar Icone de TimeShift – Em localização do TimeShift selecione o seu dispositivo USB. Seu Pendrive ou HD Externo; – Em tamanho de TimeShift, selecione 1 hora; – Em Ciclo de Gravação não é necessário alterar; – Em TimeShift ao sair selecione Salvar Buffer; – Em Atraso de TimeShift, também não precisamos alterar nada. Depois de realizada a configuração acima, e com o canal aberto, utilize o botão Play/Pause do controle remoto do seu STB para pausar a programação. * Vale lembrar que este procedimento você precisa fazer apenas uma vez. Você deverá refazer a operação somente se for substituir o seu Pendrive ou HD Externo.
É super simples! Com o canal aberto, aperte o botão com ícone da nota musical no controle remoto do seu STB. Um menu surgirá e você pode selecionar seu áudio ou legenda. * Este recurso está disponível apenas para alguns canais.

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